UFRGS e Acqua Lokos realizam projeto socioambiental

Compartilhar

A UFRGS, através do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), firmou uma parceria com o Acqua Lokos Parque Hotel, para a realização de um projeto de educação socioambiental.
Batizado de Projeto Oceano, o intuito da atividade é conscientizar os visitantes que estiverem no Parque Acqua Lokos, sobre a riqueza do ecossistema marinho da região costeira do sul do Brasil. Outra diretriz importante é chamar a atenção dos impactos negativos da cadeia do plástico na vida marinha e a necessidade da redução do uso deste material.
A iniciativa contém duas mostras com informações de locais do Litoral Norte e animais da fauna litorânea. Uma ocorre no Parque Coberto apresentando a exposição fotográfica: Céu, terra, água – o Litoral Norte do RS em imagens e outra na Área Aquática, com painéis ao ar livre – onde aos finais de semana estudantes do curso de Biologia Marinha CECLIMAR/ CLN/ UFRGS realizarão a mediação com o público.

Com o objetivo de reforçar a importância dessa ação o Acqua Lokos também está realizando uma redução de materiais plásticos no lado leste da Área Aquática, desde a substituição do mobiliário constituído desse polímero por madeira, 100% dos copos disponibilizados são de papel, além dos ecocopos colecionáveis – a pessoa paga uma caução de cinco reais para utilizar o copo plástico e após o uso devolve o mesmo para o estabelecimento. Já estão disponíveis 3 modelos, que havendo interesse, podem ser adquiridos. A empresa deve gerar no final da Temporada Verão, um relatório de quanto material plástico deixou de consumir no período.

De acordo com Marcelo Bugin, gerente de marketing e parcerias do Acqua Lokos, a ideia é trazer entidades para se tornarem parceiras do projeto. “Quanto mais empresas se juntarem a essa proposta mais expressivo será o resultado.
Também está previsto como parte do Projeto Oceano, a disponibilização das exposições para 11 prefeituras do Litoral Gaúcho.
Para o biólogo do CECLIMAR/ CLN/ UFRGS, Maurício Tavares, colaborar com essa inciativa dentro de um dos principais centros de lazer e diversão do país deverá ampliar consideravelmente o conhecimento dos visitantes sobre o tema. A mostra que nasceu na Temporada Verão 2020 deverá ser integrada ao projeto pedagógico Dia Letivo no Parque, já na próxima Temporada Inverno. O Projeto Oceano pode ser conferido até o dia 01 de março, sendo a visitação inclusa no valor do passaporte.

Veja mais

Acqua Lokos e UCS realizam acordo de...

A Universidade de Caxias do Sul, um dos mais importantes centros de educação e pesquisa da Região Sul do Brasil, e o...

Compartilhar

Integrantes do CEACRIA visitam o Parque...

diversão, lazer e responsabilidade social Com o intuito de propor novas alternativas para a construção de uma...

Compartilhar

ATENÇÃO ao horário de funcionamento do...

A partir da segunda-feira, dia 17.FEV.2020, até o fim da Temporada Verão, dia 1º.MAR.2020, o horário de...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Instagram
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Verão

    Até 1.MAR.2020, diariamente das 10 às 17h30

    Temporada Inverno

    6.MAR a 22.NOV.2020 nas sextas, sábados, domingos e feriados das 10 às 17h

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos